segunda-feira, 3 de maio de 2010

Introdução

Introdução

A história da garota que gostava de ler trás a lembrança da importância das palavras. As palavras que compõe a vida são de formas intangíveis e infinitas, comparo os momentos da vida englobando três coisas fundamentais, os sentimentos, as cores e a natureza e assim, as palavras se transformam em símbolos e delas uma idealização que possa ser apreciada de modo não tangível e anexada na trajetória utópica de vida.
Contendo essas três peças fundamentais a vida pode ser vista com mais leveza aos olhos da garota para o melhor entendimento dela. É assim que, Emilly, a garota que gostava de ler pensava, nas melhores coisas da vida anexando esses símbolos para melhor viver, e entender as complicações que os seres humanos colocam em suas vidas. A menina pára para ler a vida e observa que ela ensina o tempo todo. É necessário o convívio com a vida mais de perto para apreciar a alma da natureza, a beleza das cores e a riqueza dos sentimentos que nos fazem acreditar que estamos vivos.
Emilly vive com sua família em uma cidadezinha do estado de Santa Catarina, localizada no centro da Região Sul do Brasil em Içara, no centro da cidade.
Seus pais se conheceram em Içara quando a família de ambos imigraram para a cidade, seu pai descendente de portugueses e sua mãe de italianos. Casaram-se na cidade e tiveram três filhos. A cidade é dotada de etnias diferentes como portugueses, italianos, alemães e polonesês, basicamente uma cidade multicultural.
Emilly e seus irmãos estudam na escola pública Professora Salete Scotti e é onde durante as tardes que Camilly faz balé, devido à uma oficina que tem dentro da escola para os alunos se descobrirem no esporte, cultura e lazer. E é lá que Emilly vive seu conto idealizando a sua vida.
A garota imagina sua vida como quando lê seus livros que a ensinam, ela se apaixona por seu visinho Oliver e os vivem um grande romance, ele se baseio nos livros que lê para dá ênfase ao conto de fadas que imagina viver, por isso não pára de ler, porque ler é a primeira paixão dela.

Um comentário: